Criação de Logotipo & Cartão de Visita

Criação de Logo e cartão de visitas por R$20

Seu logotipo é a representação visual de tudo o que sua empresa significa. Pense nos arcos dourados do McDonald’s ou no swoosh da Nike. Estes dois logos impressionantes incorporam muito bem suas empresas. Mas muitos ainda acham irrelevante desenvolver esta peça de identidade chave.

Idealmente, o logo da empresa melhora a primeira impressão do seu negócio a potenciais clientes e parceiros. Um bom logo pode construir lealdade entre sua empresa e seus clientes, estabelecer uma identidade de marca, e passar uma aparência profissional de uma empresa bem consolidada.

Veja estes exemplos de logo de mãos. Cada um gera imediatamente uma sensação única, alguns simbolizam cuidado, outros confiança. Com um pouco de reflexão e criatividade, seu logotipo pode rapidamente expressar visualmente muitos atributos positivos de seu negócio, também.

Criação de Logos - Esboços no Desktop
  • Criação de Flyers
  • Criação de Banners
  • Criação de Logotipos
  • Criação de Papelaria Empresarial
  • Criação de Arte para Material de Escritório
  • Criação visual de postagens
  • Websites
  • Propagandas de revistas e jornais
  • Criação de Capa para Fanpages
  • Montagens gerais de fotos

Variedade na Criação de Logos

Existem basicamente três tipos de logotipos. O primeiro, baseado na fonte a ser usada, consiste primordialmente no tratamento da escrita. Os logotipos da IBM, Microsoft e Sony, por exemplo, usam fontes com detalhes próprios que os destacam.

Existem também os logotipos que ilustram de forma literal as atividades da empresa, como por exemplo, quando temos uma empresa no ramo de pintura, e seu logotipo é um pincel. E por fim, os logotipos que são formados por figuras abstratas, como o símbolo da Nike, e acabam se tornando a identificação da marca.
“Um símbolo não tem sentido até que sua companhia consiga comunicar aos consumidores o que está subentendido e quais são suas associações”, segundo Americus Reed II, professor de Marketing na Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, que realizou uma pesquisa sobre a motivação que leva os consumidores a se identificarem com uma marca e se tornarem fiéis a ela. Porém construir essa ligação no imaginário dos consumidores demanda tempo e dinheiro. O símbolo da Nike não possui nenhum significado além do que foi criado através de anos de marketing direcionado a construção que transformou o logotipo na identificação do estilo de vida de um atleta.
Negócios que estão começando ou em crescimento raramente podem sustentar os milhões de dólares e anos de esforço que são requeridos para criar essas associações, sendo assim, um logotipo que ilustra de forma clara o que a atividade que sua empresa exerce pode ser melhor opção. Até mesmo um logotipo baseado na fonte da escrita do nome da empresa pode acabar sendo muito genérico, segundo Gary Priester, designer de logotipos e diretor do gwpriester.com, o braço na web do grupo de design chamado de The Black Point. Priester acredita que consumidores devem conseguir distinguir o que a empresa faz apenas olhando ao logotipo.